Luís Pinto, treinador do Vitória Sport Clube, analisou o embate frente ao AVS, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Foco na vitória: "A intenção de vencer não é negociável. Temos de ter uma capacidade grande para competir e de agregar os nossos adeptos para sermos mais fortes ao longo do jogo. Temos de ser muito objetivos e pragmáticos. Os jogadores sabem o que pretendemos. Não podemos divagar nas nossas intenções. O plano tem de ser cumprido."

Análise: "É uma equipa que tem demonstrado uma consistência grande no que respeita aos comportamentos. Vem de dois jogos a pontuar. Esperamos dificuldades porque, para além de ter um treinador com provas dadas e bons trabalhos em Portugal, tem jogadores com qualidade. Esperamos um adversário a fazer de tudo para dar continuidade a esse momento."

Problemas nas transições: "Essa é uma das questões em que temos de ser competentes e competitivos no nosso crescimento. Queremos melhorar esse momento, que está ligado ao momento ofensivo. Temos de recuperar a bola mais rapidamente e, na pior das hipóteses, evitar que o adversário saia para o contra-ataque:"