Só dá Benfica nas capas dos jornais. A vitória dos "encarnados" sobre o Paços de Ferreira, na jornada inaugural da Liga, é o grande destaque da imprensa desportiva desta segunda-feira.. Benfica não vencia o primeiro jogo da Liga há dez anos.

"Dois tiros na maldição" é a manchete do jornal ABola. Escreve o jornal que os "encarnados" garantiram o guarda-redes Karneziz por empréstimo e que Samaris está a ser negociado. O jornal destaca ainda o arrependimento de Rojo e Clasie, que está cada vez mais longe do FC Porto.

O Record também faz manchete com o Benfica. "Classe individual" é o título do jornal, que destaca as atuações de Gaitán e Artur. O matutino também destaca o arrependimento de Rojo: "Estava de cabeça quente", disse o defesa do Sporting.

"Gaitán desfez a maldição" é a manchete de OJogo. "Lopetegui põe espanhol a mandar na formação" é outro dos destaques do diário desportivo, que escreve ainda que Aboubakar está mais perto do Sporting.

A Bola

Dois tiros na maldição: Benfica volta a vencer na 1ª jornada ao fim de dez anos. Benfica 2-0 P. Ferreira. Gaitán brilhou com duas assistências. Artur foi novamente herói ao defender um 'penalty'. Karnezis garantido por empréstimo. Samaris negociado.

Sporting: “Não fui profissional e estou arrependido”, Rojo admite que reagiu de “cabeça quente” quando recusou treinar-se e integra hoje os trabalhos. Slimani continua afastado da equipa.

FC Porto: Clasie cada vez mais difícil. Liga:

Sc. Braga 3-0 Boavista, Rio Ave 2-0 V. Setúbal, Penafiel 1-3 Belenenses, Nacional 0-1 Moreirense.

Record

Classe individual: Gaitán fez as 2 assistências. Artur defendeu mais um penálti. Golos de Maxi e Salvio. Equipa funcionou pior do que na Supertaça. Benfica 2-0 P. Ferreira. Benfica começa com vitória pela primeira vez em dez anos.

Rojo arrependido: “Estava de cabeça quente”. Readmitido em Alcochete. Liga:

Sp. Braga e Belenenses saem na frente. Moreirense ganha na Choupana.

O Jogo

Gaitán desfaz a maldição: Argentino assistiu Maxi e Salvio para os golos, Artur defendeu um penálti e as águias ganharam na estreia dez anos depois. Benfica 2-0 P. Ferreira.

FC Porto: Lopetegui põe espanhol a mandar na formação.

Sporting: Aboubakar decide hoje se vai mesmo ser leão. Rojo pede perdão para poder sair.