O Sporting venceu hoje em casa do Rio Ave por 3-1, no jogo que encerrou a 11.ª jornada da I Liga de futebol, fechando a ronda no segundo posto, a dois pontos do comandante FC Porto.

No final da partida, o treinador do Sporting, Marcel Keizer, falou numa "grande exibição" e elogiou o golo marcado por Jovane Cabral, que deu o 1-3 aos 'leões'.

"Viemos de um jogo duro na quinta-feira, de uma longa viagem e depois jogar assim... Fizemos uma grande exibição", começou por dizer o treinador holandês.

"É sempre o que perguntam, por coisas que não estão bem. Acho que estivemos muito espaçados na pressão. Normalmente estamos mais próximos, o Rio Ave é uma equipa que joga bom futebol e demos algum espaço. Mas marcámos grandes golos, vencemos, estou feliz com a equipa", acrescentou, quando questionado sobre os fatores a melhorar.

O treinador deixou ainda elogios ao "grande golo" de Jovane Cabral e falou sobre o estilo de jogo que pretende continua a implementar nos leões: "Futebol técnico, mas realista, com pressão alta. Pressionamos alto, vejo que os jogadores gostam do futebol que praticamos e isso é bom, porque também me dão satisfação".

A terminar, Marcel Keizer agradeceu o apoio dos adeptos. "O apoio à equipa ajuda muito. Os gritos deles ajudam muito a equipa. Cada jogo é um teste, vamos tentar fazer o melhor".