O treinador do Sporting, Marco Silva, afirmou hoje que o objetivo é vencer, no sábado, o Paços de Ferreira, em jogo da 27.ª da Liga portuguesa de futebol, apesar de esperar dificuldades, num campo tradicionalmente difícil.
"O Paços de Ferreira é uma equipa boa, com qualidade e bem orientada, que tem criado dificuldades ao Sporting e estamos preparados para um jogo difícil. A nossa ambição são os três pontos, mas respeitando o adversário, num campo difícil", disse em conferência de imprensa.
O treinador lembrou também as dificuldades que o Paços de Ferreira costuma colocar ao Sporting, em especial a jogar em sua casa.
Marco Silva afirmou que o Sporting tem que estar preparado para um adversário a jogar a um "nível alto", referindo que é uma altura diferente do jogo da primeira volta, em que das duas equipas empataram no estádio José Alvalade.
"Na primeira volta vínhamos de um jogo exigente com Schalke 04 e esta é uma altura diferente da temporada. Esta semana estivemos condicionados com os jogadores da seleção, só hoje tivemos o grupo todo, mas isso faz parte da grandeza deste clube", salientou.
Marco Silva afirmou que a sua ambição é vencer todos os jogos, mas referiu que a equipa tem que estar focada num jogo de cada vez, explicando que não falou com o grupo sobre o jogo com o Nacional, que vai decidir um lugar na final da Taça de Portugal.
"A minha ambição para cada jogo é vencer. Trabalhamos para ganhar, mas só vale um de cada vez e estamos concentrados no jogo de sábado. Não falamos no jogo da Taça de Portugal, pois a melhor maneira de preparar o jogo seguinte é ganhar o jogo de sábado", disse.
O técnico garantiu que a equipa está "preparada e confiante" para os jogos decisivos da última fase da temporada, mostrando-se confiante nos jogadores que vão alinhar no lugar dos castigados Paulo Oliveira e Adrien, que são baixas confirmadas.
A terminar, Marco Silva referiu que não tem gostado das notícias sobre as entradas e saídas de jogadores do clube na próxima época, com exceção da situação de Nani, lembrando que a equipa ainda tem jogos importantes para disputar.
"Em relação ao Nani é uma situação clara. Esteve emprestado um ano e tem condições que não são suportáveis, apesar de gostarmos de o ter cá muitos anos. Em relação às outras questões que têm vindo a público, acho estranho e não fazem sentido. Estamos em competição e não no defeso, com jogos decisivos e não me deixa nada satisfeito. Não vejo igual nos outros clubes", concluiu.
O jogo entre o Paços de Ferreira, sexto com 37 pontos, e o Sporting, terceiro com 56, está agendado para as 20:15 de sábado, no estádio Capital do Móvel, numa partida que será dirigida por Cosme Machado, de Braga.
Comentários