Confirmada a saída de Alejandro Grimaldo, a custo zero, para o Bayer Leverkusen, o Benfica procura no mercado de transferências um sucessor para o lateral esquerdo espanhol e o nome de Milos Kerkez tem sido o mais falado.

O próprio treinador das águias, Roger Schmidt, confirmou no passado domingo que Kerkez está a ser seguido pelos encarnados. "Conheço-o. Conhecer o mercado faz parte do nosso trabalho. Quando sai um titular, tens de conhecer opções para o lugar. O Kerkez é uma opção, mas não faço mais comentários", disse o técnico germânico em conversa com os jornalistas.

O jovem lateral húngaro do AZ Alkmaar por seu lado, apesar de estar também a ser alvo do interesse de vários outros clubes um pouco por toda a Europa, já tem na cabeça uma ida para o Benfica. Pelo menos a julgar pelas palavras do seu pai, em declarações publicadas esta quarta-feira pelo jornal Record.

"Se ele for, é um sonho tornado realidade. O coração dele está com o Benfica. Recebemos mais de dez propostas. Se ele quisesse saber de dinheiro, tinha aceitado uma das propostas vindas de Inglaterra", assumiu Sebastijan Kerkez, pai de Milos.

Faltará, ainda assim, chegar a acordo com o AZ Alkmaar, que de acordo com a generalidade da imprensa pretende recebger qualquer coisa como 20 milhões pelo internacional húngaro. Um valor que, acrescenta o Record, o Benfica irá tentar baixar.

Kerkez, que conta com uma passagem pelas camadas jovens do Milan, tem contrato com o AZ Alkmaar até junho 2026. Esta temporada somou cinco golos e seis assistências em 52 jogos no conjunto de todas as competições.