O Nacional esteve à beira de sair de Moreira de Cónegos com os três pontos mas foi incapaz de segurar as duas vantagens que teve no encontro com o Moreirense, da 31.ª jornada da I Liga. Com este empate a duas bolas, o Moreirense desperdiçou a oportunidade de se aproximar mais do sexto lugar, enquanto os madeirenses continuam em último da tabela.
No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o Moreirense foi a primeira equipa a criar perigo, num remate ao poste do médio David Simão, após canto curto.
Aos 31 minutos o Nacional colocou a bola no fundo da baliza de Pasinato mas o árbitro Nuno Almeida, após consultar o videoárbitro, anulou o golo. Após livre de Éber Bessa, Pedrão fugiu à defesa adversária e conseguiu tocar para o fundo da baliza de Kewin Silva mas o jogador dos insulares estava 10 centímetros em fora de jogo.
Mas aos 43 chegou o tento dos insulares. João Vigário marcou um livre, Filipe Soares tentou antecipar-se a Riascos e acabou por ser ele a desviar para dentro da própria baliza. Autogolo do médio dos Cónegos.
O Moreirense chegou ao empate aos 62 minutos pelo central Ferraresi, ele que já tinha marcado ao FC Porto. António Filipe ainda defendeu o livre direto de Abdoulaye, a bola embateu no poste e sobrou para Ferraresi encostar com a coxa.
Manuel Machado foi ao banco e lançou Bryan Rochez em campo aos 73 minutos, e um minuto depois, o avançado desfez a igualdade. Rochez recebeu o passe de Riascos e atirou de primeira para o fundo das redes.
Durou pouco a vantagem dos insulares porque a equipa de Vasco Seabra voltou a empatar aos 81 minutos. Ibrahima abriu para Abdu, o lateral centrou atrasado de primeira para André Luís que rematou no coração da área, repondo novamente a igualdade.
No último dos nove minutos de desconto, Pedrão teve na cabeça a vitória mas o jogador do Nacional não conseguiu acertar com a baliza.
Com este resultado, o Moreirense está em sétimo, com 37 pontos, a quatro do Vitória de Guimarães, que ocupa a sexta posição (a última de acesso às competições europeias na próxima época) e tem menos um jogo, enquanto o Nacional mantém-se em 18.º e último, com 25, a seis da zona de manutenção direta.
Comentários