O treinador da Naval, Carlos Mozer, disse hoje que o objectivo da sua equipa é somar pontos que permitam a manutenção na Liga portuguesa de futebol.
Antevendo a partida de sexta-feira, com o Sporting, que dá inicio à 18.ª jornada do campeonato da Liga portuguesa de futebol, o treinador da Naval assumiu como obrigação da equipa «somar pontos» sublinhando que «só assim conseguirá atingir o objectivo principal, manutenção».
«Temos consciência de que jogar no reduto do Sporting é sempre muito difícil, mas temos confiança naquilo que temos trabalhado, confiança que temos melhorado muito e confiança no moral que reina no interior da equipa», expressou.
«Quando as coisas ou os resultados não são bons, é necessário aumentar a concentração», disse o técnico. «Defrontamos uma grande equipa, com grandes valores individuais. Se queremos ter algum êxito, concentração é factor fundamental», acrescentou.
Sobre algumas situações e intranquilidades vividas pelo clube adversário, Mozer é peremptório: «As minhas preocupações estão com a Naval e com aquilo que poderemos fazer, temos um objectivo, conquistar sete vitórias, todo o nosso pensamento está nisso mesmo».
Mozer rejeita cuidados especiais com o avançado Liedson ou com outro jogador, sublinhando que «a preocupação prende-se com o colectivo do Sporting, que tem jogadores de grande qualidade».
«Mentiria, se não reconhecesse na minha equipa capacidade, valores coletivos e individuais e não conferisse aos meus jogadores toda a minha confiança por aquilo que eu sei que são capazes de fazer», disse.
A Naval luta por deixar o último lugar da tabela e Mozer diz que em futebol «nada é fácil», mas garante «só há vencedores depois dos jogos terminarem».
Sporting (3.º, com 31 pontos) e Naval (16.º, com 9) defrontam-se sexta-feira, pelas 20h15, no Estádio José Alvalade, em partida que será arbitrada pelo setubalense Bruno Esteves.