O Nacional recebe hoje o Marítimo, no jogo de abertura da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, na expectativa de se isolar provisoriamente no segundo lugar.
Com Orlando Sá no lote de convocados, depois de o avançado ter treinado de forma condicionada durante a semana, o Nacional persegue um triunfo no Estádio da Madeira (20:15) que lhe permita ultrapassar Vitória de Guimarães e Benfica.
O Marítimo, 13.º classificado, tenta conquistar a primeira vitória fora de casa, que lhe permita distanciar-se dos lugares de despromoção, destacando-se os regressos de Alonso e Babá, depois de cumprirem um jogo de suspensão.
O Guimarães poderá responder no sábado, quando receber o rival Sporting de Braga, horas antes de o Sporting se deslocar ao reduto da Académica, num confronto entre quinto e sexto posicionados.
O Benfica apenas joga em casa no domingo, com a Naval 1.º de Maio, último classificado, enquanto o FC Porto, líder destacado da competição, fecha a 11.ª ronda no mesmo dia, quando receber o Portimonense.
Programa da 11.ª jornada:
- Sexta feira, 12 Nov.:
Nacional - Marítimo, 20:15 (SportTV).
- Sábado, 13 Nov.:
Vitória de Guimarães – Sporting de Braga, 19:15 (SportTV).
Académica - Sporting, 21:15 (SportTV).
- Domingo, 14 Nov.:
Rio Ave – Paços de Ferreira, 16:00.
Leiria - Vitória de Setúbal, 16:00.
Olhanense - Beira-mar, 16:00.
Benfica – Naval 1.º Maio, 18:15 (TVI).
FC Porto - Portimonense, 20:15 (SportTV).
Comentários