Balboa não guarda mágoas pela sua passagem pelo Benfica. Apesar de não ter sido feliz na Luz, o agora avançado do Beira-Mar sentiu-se acarinhado pelas pessoas do clube.
«Não guardo mágoa pelo Benfica. As pessoas gostavam de mim, até hoje ainda tenho amigos no clube».
Balboa não conseguiu impor-se na Luz como desejaria. Chegou ao Benfica como aposta pessoal do treinador Quique Flores mas raramente jogou. O jogador não se sente à-vontade quando se lhe pergunta o porquê de não ter tido sucessos no Benfica: «Já passou muito tempo, perguntam-me sempre o mesmo. Perguntem ao Quique. Fui uma contratação a pedido dele mas ele não apostou em mim. Houve jogadores que também custaram muito e não se fala tanto deles como falam de mim», desabafa, um pouco incomodado com a questão.
E não é para menos. Balboa viveu dias dramáticos no Benfica. Raramente era convocado por Quique Flores, jogou poucos minutos e viu-se até ultrapassado por Ruben Amorin como opção para a ala direita do ataque encarnado. Com a entrada de Jorge Jesus, o jogador conversou com o técnico que lhe comunicou que não contava com ele porque já tinha escolhido os seus jogadores.
Balboa tentou arranjar clube mas não teve a ajuda necessária do seu representante para encontrar uma solução para o seu problema.
Durante meia época, o jogador esteve, a par de Jorge Ribeiro, a treinar sozinho, em horário diferente do restante plantel. Foi o que mais o magoou. Estar afastado do grupo, não poder fazer o que mais gostava: jogar futebol.
Até que surgiu a opção pelo Beira-Mar. O avançado nunca pensou em sair do país: «Queria ficar em Portugal, queria jogar aqui. Por isso escolhi o Beira-Mar que confiou em mim e deu-me a possibilidade de jogar».
Apesar de não ter começado bem, o avançado da Guiné Equatorial agarrou o lugar no onze dos de Aveiro, até ser chamado para o CAN´2012, onde foi dos melhores da sua seleção, ajudando com um golo e uma assistência na passagem inédita aos quartos de final da prova.
De regresso à Portugal, Balboa quer dar continuidade às boas exibições. O avançado confessou ao SAPO Desporto que um dia gostaria de jogar na Liga Inglesa.
Comentários