Jorge Jesus foi hoje confrontado na conferência de imprensa com a possível ausência de Cardozo do clássico com o FC Porto a 2 de março, devido ao compromisso da seleção do Paraguai dois dias antes. O técnico do Benfica mostra-se conformado com essa possibilidade, mas prefere esperar pela data para avaliar as opções.

«Temos de respeitar as datas da FIFA. O Benfica não vai pedir nada. Já estamos habituados a essa situação e vamos definir o que vai acontecer com o Cardozo no momento certo», afirmou o treinador encarnado, à margem da conferência de imprensa de antevisão com o Nacional.

Questionado se Nélson Oliveira poderia ser uma alternativa válida ao paraguaio para o clássico, Jesus não poupa elogios ao jovem avançado português, mas frisa que ainda tem muito para crescer.

«O Nélson Oliveira tem tido as suas oportunidades, este último foi o seu melhor jogo. É um miúdo, como o Rodrigo, que está a evoluir, mas tem ainda muito para aprender. Acreditamos que é um produto com muito potencial e vamos sabê-lo valorizar. Ele vai ser o futuro nº 9 da seleção, isso é seguro», atirou.

O Benfica recebe este sábado o Nacional, em jogo da 18ª jornada da Liga, às 20h30.