O treinador do Nacional, Manuel Machado, recusou hoje a ideia de haver favoritos na partida de segunda-feira, frente ao Vitória de Guimarães, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"A cada jornada que passa é menos uma que nos resta para atingirmos o nosso objetivo. Vamos defrontar um adversário direto [na luta pelo apuramento europeu], que conta mais um ponto do que nós, pelo que este jogo é muito importante para as duas equipas", explicou Machado, em conferência de imprensa.
O treinador da equipa da Choupana afasta o favoritismo de qualquer uma das equipas, garantindo que "quem cometer menos erros sairá premiado" com a vitória.
Natural de Guimarães e antigo treinador dos vimaranenses, Manuel Machado garante que não há cores neste jogo.
"Guimarães é a terra onde nasci e o clube foi quem deu o maior contributo para a minha formação desportiva, profissional e até social, por isso tenho alguma ligação afetiva, mas neste jogo e noutros, como já provei, as afetividades ficam de fora, pois no jogo não me importo se é azul ou branco, porque a equipa que está do outro lado é o adversário", esclareceu.
Relativamente ao mercado de inverno, no qual o Nacional apenas ficou sem Mateus, tendo contratado quatro reforços, Machado afirma que a sua equipa "não perdeu quase nada" e que a exceção foi mesmo o avançado.
"Tivemos entradas, como o Reginaldo e o Gomaa, que vão trazer algo mais ao grupo. Quanto ao Kayke, Freire e Camacho teremos de aguardar mais algum tempo", observou.
Instado a comentar o negócio falhado de Mexer para o Rennes, o treinador do Nacional recusou a ideia que o moçambicano ficou afetado.
"Ele é um jogador forte mentalmente e não vai acusar este desfecho negativo. Fechou-se esta janela, mas pode abrir-se uma porta maior, pois acredito que no fim da época aparecerá o interesse de clubes de ligas mais competitivas", adiantou.
O Nacional, sexto classificado com 25 pontos, defronta na segunda-feira (20h00) o Vitória de Guimarães, que é o quinto colocado com 26, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Comentários