O treinador do Marítimo, Pedro Martins, disse hoje que a sua equipa «está preparada para ganhar» no domingo ao Sporting, jogo que se encontra em atraso, relativo à terceira jornada da Liga portuguesa de futebol.

O treinador dos insulares prevê um jogo de «muita intensidade», frente a uma equipa que considera ser «candidata ao título de campeão.»
«O Sporting é um candidato ao título, mas, do outro lado, está o Marítimo, que é uma boa equipa, que está bem preparada. Creio que será um jogo de grande intensidade, mas nós estamos bem preparados para ganhar», disse Pedro Martins em conferência de imprensa.

Martins recusou atribuir favoritismo a qualquer das equipas, garantindo, no entanto, que o Marítimo quer ganhar o jogo.
«Não atribuo favoritismos, mas é óbvio que nós queremos ganhar e estamos preparados para isso», sublinhou o treinador dos insulares.

Pedro Martins analisou o comportamento do Sporting orientado por Ricardo Sá Pinto e encontrou diferenças relativamente àquele que era treinado por Domingos Paciência na época passada.

«Houve um determinado registo com Domingos que Sá Pinto alterou. Acho que este Sporting, agora, gosta de assumir o jogo. A equipa joga com um bloco mais alto, houve alterações ao nível da dupla de centrais, num setor que mantém apenas o Insúa, enquanto no meio campo há dois novos jogadores», analisou.

O treinador maritimista não estranha as declarações feitas durante a semana por jogadores do Sporting, apontando para a imperiosa necessidade de vencer o jogo.

«Essas declarações vão no sentido de virem ganhar à Madeira, algo que considero natural. Só que do outro lado estará uma equipa muito bem preparada, que vive um momento muito bom», alertou.

O Marítimo, quinto classificado com quatro pontos, defronta no domingo, pelas 20:15, o Sporting, 15.º com um ponto, em jogo em atraso da terceira jornada da Liga de futebol, que será arbitrando por Carlos Xistra (Castelo Branco).