A tão falada "renovação" da seleção portuguesa, que arrancou na segunda-feira em Óbidos, é um dos grandes destaques da imprensa desportiva desta terça-feira. O arranque do Benfica, que tem já quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, também direito a manchete, tal como a antevisão de Brahimi do clássico FC Porto-Sporting, a contar para a Taça de Portugal.

"Fantástico Ronaldo num Portugal renovado", é a manchete do jornal A Bola, que destaca os impressionantes números do capitão da turma das "quinas" no arranque da Liga Espanhola: 13 golos em seis jogos. O Benfica surge representado na primeira página com uma citação de um médico da seleção brasileira, que garante que as "dores nas costas não impedirão Júlio César de ter sucesso". Também na primeira página está Adrien Silva, médio do Sporting, que assume que "não contava ir para o banco" no jogo com o Penafiel. Brahimi é também citado por este diário, desvalorizando a vantagem pontual das "águias": "Benfica a 4 pontos? Isso não é nada…", defende o argelino.

A mesma vantagem pontual faz a manchete do jornal Record: "É o arranque do século", refere o diário, lembrando que o Benfica "não liderava com esta vantagem desde 1999". O referido diário coloca Adrien na primeira página, com o médio do Sporting a admitir que "não será fácil recuperar os seis pontos". A seleção de Fernando Santos surge com o arrependimento de Tiago: "Tiago arrependido por ter renunciado em 2010". Por fim, Martins Indi também direito a honras de primeira página. O central holandês defende que o FC Porto já podia "ter ganho em Alvalade".

O clássico da Taça de Portugal tem honras de manchete no jornal O Jogo, com Brahimi a garantir que "Sporting é para ganhar". O mesmo jornal destaca também as declarações do médio argelino sobre a vantagem pontual do Benfica no campeonato. O Sporting tem também direito a título ("Adeptos votam Oliveira"), tal como o Benfica ("Só Neymar marca mais que Talisca") e o SC Braga: ("Zé Luís nos calcanhares de Éder").

A Bola


Fantástico Ronaldo num Portugal renovado: começou o reinado de Fernando Santos na seleção nacional; talvez o melhor CR7 de sempre, 13 golos em seis jogos na Liga espanhola. Benfica: "Dores nas costas não impedirão Júlio César de ter sucesso", médico da seleção do Brasil diz que o guarda-redes vive com este problema há muitos anos. Sporting: "Não contava ir para o banco", Adrien recorda Penafiel. FC Porto: "Benfica a 4 pontos? Isso ainda não é nada...", Brahimi partiu confiante para a seleção.

Record


É o arranque do século: Benfica não liderava com esta vantagem desde 1999; Jesus iguala pontuação de 2009/10, ano do 1.º título. Sporting: "Não será fácil recuperar os 6 pontos", Adrien diz que ainda é cedo mas reconhece; em 1999/2000 os leões anularam 7 de desvantagem e foram campeões; agora contam com o Nani mais eficaz dos últimos 3 anos. Seleção: Tiago arrependido por ter renunciado em 2010. FC Porto: "Já podíamos ter ganho em Alvalade", Martins Indi aponta ao jogo da Taça.

O Jogo


"Sporting é para ganhar": Brahimi admite desconcentração no lance que ia tramando o FC Porto anteontem, mas já só pensa na Taça; "Quatro pontos de atraso significam pouco nesta altura". Sporting: adeptos votam Oliveira; internacional sub-21 bem à frente dos outros centrais do Sporting no inquérito O Jogo/Eurosondagem. Benfica: só Neymar marca mais que Talisca; médio é o segundo melhor marcador brasileiro em toda a Europa. Braga: Zé Luís nos calcanhares de Éder.