Nuno Gomes está de regresso ao Benfica, assumindo as funções de assessor para a área internacional do presidente Luís Filipe Vieira.
O ex-jogador do Benfica estará de "forma regular ao lado do presidente como assessor para a área internacional do Benfica, resultado da convicção, por parte dos dirigentes do Benfica, de que o seu trabalho será de enorme utilidade para o clube e da vontade, por parte de Nuno Gomes, de voltar a servir o clube que o projectou e o fez escrever algumas das mais belas páginas da história do futebol português", lê-se, esta terça-feira, num comunicado publicado no site do clube da Luz.
O antigo avançado, que esteve 12 épocas no Benfica, com uma interrupção de duas ao serviço dos italianos da Fiorentina, regressa ao clube no qual esteve mais tempo na sua carreira, depois de contratado em 1997 ao Boavista.
Nuno Gomes, de 37 anos, marcou 166 golos ao serviço do Benfica, entre 1997/2000 e 2002/2011, e conquistou pelos “encarnados” dois títulos de campeão (2005 e 2010), uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma supertaça.
O jogador, que foi um dos capitães do Benfica, saiu em 2011, jogando mais duas épocas: a primeira no Sporting de Braga e a segunda nos ingleses do Blackburn.