Este artigo tem mais de 10 anos
Equipa das Aves não conseguiu vencer em Paços de Ferreira, permanecendo assim na II Liga.
O Desportivo das Aves saiu derrotado do play-off de acesso à I Liga em Paços de Ferreira e por isso irá permanecer na II Liga. Para o treinador do Aves, a equipa foi uma vencedora esta época.
"O Aves dignificou o futebol, com uma grande envolvência que nem a chuva o travou. É importante salientar aquilo que a equipa do Aves e os seus jogadores fizeram esta época. Acho que nos devemos sentir orgulhosos do nosso percurso. Os jogadores mereciam a vitória por tudo o que fizeram", disse Fernando Valente na conferência de imprensa após a partida na Mata Real.
Para Valente, o Paços é um justo vencedor, mas salientou a "alma" do Desportivo das Aves durante o jogo.
"Foi um Paços de Ferreira em que a qualidade individual veio ao de cima, beneficiando ainda das situações de bola parada. Na segunda parte demos a imagem que queríamos, fomos à procura do golo. Tivemos oportunidades para o fazer, faltou um pouco de agressividade ofensiva. Mas sentimos que a nossa alma veio ao de cima, assim como a qualidade como equipa. Só tenho de me orgulhar por orientar estes jogadores. Deram argumentos que podiam ter causado mais danos à equipa adversaria. Dou os parabéns ao Paços de Ferreira", referiu o técnico do Aves.
O Paços de Ferreira vai permanecer no escalão principal do futebol português depois de ter vencido, esta quarta-feira, o Desportivo das Aves por 3-1, em jogo da segunda mão do play-off, que se disputou no Estádio Capital do Móvel. Formação da Vila das Aves continuará na II Liga.
Comentários