O ex-futebolista Dito, antigo jogador do Benfica e FC Porto, acredita que o clássico de domingo, no Estádio da Luz, vai ser equilibrado, mas que, por jogar em casa, o Benfica poderá ter alguma vantagem.
«O FC Porto é uma equipa que se prepara muito bem para este tipo de jogos. Ultimamente tem tido bons resultados na Luz mas, face às últimas exibições, e por jogar em casa, penso que o Benfica parte com ligeiro favoritismo», afirmou o antigo defesa em declarações à agência Lusa.
Salientando as diferenças entre as duas equipas, Dito prevê que, na prática, o jogo seja equilibrado e que ambos os conjuntos consigam apresentar o seu melhor futebol, descartando a hipótese de o jogo ser decisivo nas contas do título.
«As equipas são muito diferentes. O Benfica pratica um futebol mais entusiasmante e, normalmente, precisa de pouco tempo para criar perigo. O FC Porto tem um futebol mais elaborado, que precisa de mais tempo e mais espaço para chegar à área adversário. Apesar disso, penso que o jogo vai ser equilibrado, mas, nesta fase do campeonato, ainda não decisivo», garantiu.
Sobre individualidades que possam desequilibrar o clássico, o ex-internacional português assegura que ambos os conjuntos têm um “lote” de jogadores capazes de decidir, mas vê o Benfica com mais opções.
Nesse sentido, lamentou a ausência de James Rodriguez, que considera um jogador «importante» na manobra ofensiva portista e congratulou-se com o regresso de Aimar, que vê como um dos “grandes” do futebol português.
«De um lado e de outro há jogadores capazes de fazer a diferença em qualquer jogo. É bom para o jogo que esses jogadores possam estar presentes, caso contrário o jogo ficaria mais pobre, como certamente vai ficar sem o James Rodriguez», concluiu.
Comentários