À margem do seminário “Futebol - Um Espectáculo Seguro”, Fernando Gomes referiu que a segurança não é um problema no futebol português: «O nosso futebol é realmente seguro. Se nós analisarmos, temos 550 jogos na nossa totalidade a percentagem de jogos onde existem problemas é ínfima. O que não significa que nós estejamos totalmente satisfeitos obviamente».
Relativamente aos últimos confrontos que tiveram lugar no estádio de Alvalade durante o jogo Sporting – Benfica, o presidente da LPFP refere que é necessário apurar quem são os responsáveis: «Temos de repudiar aquilo que aconteceu. Teremos que encontrar as razões para o que aconteceu para eliminar estas situações negativas, que não contribuem para um clima de tranquilidade e de paz».
Fernando Gomes considera que deste seminário saiu uma ideia comum: «Uma das ideias basilares foi uma maior preocupação em banir um conjunto de adeptos que tenham comportamentos desviantes e que possam perigar o bom ambiente de um jogo de futebol».
Na opinião do dirigente «existe uma lei que está em vigor» e que tem de ser aplicada, recusando que os clubes sejam responsáveis pelas situações verificadas no interior dos seus estádios.
Comentários