O Sporting apresentou as condolências à família e amigos do antigo futebolista António Pacheco, que hoje morreu, aos 57 anos, agradecendo a dedicação e devoção ao clube ‘verde e branco’.

“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de António Pacheco, antigo futebolista ‘leonino’ que faleceu esta quarta-feira aos 57 anos. Internacional português, António Pacheco representou o Sporting em 1993/94 e 1994/95, tendo conquistado uma Taça de Portugal”, escreveu o clube lisboeta, na rede social X.

O antigo futebolista internacional português António Pacheco, que trocou o Benfica pelo Sporting juntamente com Paulo Sousa, no defeso da temporada 1993/94, morreu hoje, depois de ter sido hospitalizado no dia 12, em Faro, na sequência de uma indisposição, em Portimão.

“Aos familiares e amigos, o Sporting endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao clube”, rematou o Sporting.

Natural de Portimão, o esquerdino iniciou a carreira ao serviço do Torralta e rumou ao Portimonense, transferindo-se em 1987 para o Benfica, pelo qual conquistou dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Em 1993, foi um dos protagonistas do chamado 'verão quente', mudando-se, juntamente com Paulo Sousa, para o rival Sporting, clube em que esteve duas épocas e conseguiu uma Taça de Portugal, prosseguindo depois a carreira em clubes como Belenenses, Reggiana (Itália), Santa Clara, Atlético e Estoril Praia.

O antigo extremo esquerdo foi ainda seis vezes internacional português.

Depois de terminar a carreira de jogador, ainda foi treinador, mas por pouco tempo, tendo desempenhado funções no Atlético e no Portimonense.