O Al Hilla, atual campeão saudita, orientado pelo português Jorge Jesus, confirmou esta segunda-feira a contratação de Marcos Leonardo ao Benfica.

O avançado brasileiro de 21 anos deixa as águias menos de um ano após chegar à Luz, depois de assinar oito golos em 24 jogos pelos encarnados. Foi contratado pelo Benfica em janeiro por 18 milhões de euros (ME)

Acompanhe as últimas movimentações do mercado de verão em Portugal, AO MINUTO

Tinha contrato com as ‘águias’ até 2029 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 150 milhões de euros. O Benfica também já confirmou a transferência, dando conta à CMVM que o atacante foi vendido pelo valor de 40 ME.

"Mais se informa que o Al Hilal irá suportar os custos com o mecanismo de solidariedade, os encargos com serviços de intermediação correspondem a 10% do valor de alienação dos direitos do jogador e o Santos FC terá direito a receber uma mais-valia de 10% sobre a transferência do referido jogador, calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e os serviços de intermediação", ode ainda ler-se na comunicação.

Marcos Leonardo, de 21 anos, chegou a meio da última época para colmatar lacunas na frente do ataque ‘encarnado’, mas o avançado não fez mais do que quatro jogos a titular, sendo utilizado 17 vezes como suplente.

O avançado, que marcou sete golos, teve dificuldade em impor-se na equipa treinada pelo alemão Roger Schmidt, que esta época já emprestou Casper Tengstedt ao Hellas Verona, manteve Arthur Cabral e contratou o grego Pavlidis e o suíço Amdouni.

O avançado brasileiro de 21 anos deixa as águias menos de um ano após chegar à Luz, depois de assinar oito golos em 24 jogos pelos encarnados.