Agora é oficial. O Sporting assegurou a contratação de Rochinha, extremo de 27 anos, que esteve ligado ao Vitória de Guimarães nas últimas quatro temporadas.
O avançado fica ligado ao Sporting até 2026 e com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, o jogador não escondeu a alegria por assinar com os verdes e brancos.
"Assinar pelo Sporting CP é uma alegria muito grande. Este era o passo certo na minha carreira, estou muito feliz por pertencer a esta equipa e a esta família. Agora cabe-me dar tudo no dia-a-dia para ajudar o grupo ao máximo”, começou por dizer, sublinhando que se trata “sem dúvida” do maior desafio em toda a carreira.
"Quando me falaram da possibilidade de vir, fiquei logo muito entusiasmado e ainda bem que as coisas aconteceram. Espero que daqui a uns tempos os Sportinguistas digam que foi bom para eles também. O Sporting CP é o Clube com o nível mais elevado entre os que já representei e espero corresponder às expectativas. Quero ajudar o plantel a conseguir os seus objectivos", acrescentou.
Experiência no Vitória
"No Vitória SC a exigência dos adeptos era muito grande, mas aqui acaba por ser ainda maior porque não há desculpas, tem de se ganhar, ganhar e ganhar. Acho que é essa a exigência de que estava a precisar nesta altura da minha carreira e estou focado em fazer o meu melhor."
Sobre Rúben Amorim
"A imagem que tinha do treinador visto de fora já era muito boa, e o primeiro contacto também foi muito bom. É um treinador com quem dá vontade de trabalhar e agora quero agarrar esta oportunidade”, sublinhou, enaltecendo a aposta do técnico em jogadores nacionais. “Há muito talento em Portugal, mesmo as selecções jovens têm chegado longe nas grandes competições. Isso comprova a qualidade que existe no nosso país e é importante que o treinador tente aproveitar isso ao máximo. Tem vindo a dar resultados e isso é muito bom para o Clube"
Integração facilitada
"O facto de conhecer o Marcus Edwards e o Nuno Santos vai ajudar-me muito nesta fase inicial. Além disso, já me cruzei com muitos dos outros jogadores e isso é importante porque vão poder ajudar-me ao máximo na adaptação. Mesmo os jogadores que não conhecia, têm sido impecáveis e ajudaram-me em tudo neste primeiro dia, tenho de agradecer também por isso".
Mensagem aos adeptos
“Podem esperar de mim muito trabalho, dedicação e exigência diária. Vou estar sempre focado ao máximo para dar muitas alegrias aos Sportinguistas, é para isso que estou cá”.
Antes da passagem por Guimarães, onde era capitão, o avançado teve passagens pelo Boavista FC, no Standard de Liège, da Bélgica, e no Bolton Wanderers FC, de Inglaterra.
Comentários