O Sporting anunciou a contratação de Wendel vindo do Fluminense. O anúncio foi feito este sábado depois de, por volta das 11h30 de sexta-feira, o jogador já ter chegado a Lisboa. No contrato de cinco anos com o médio brasileiro, os 'leões' colocaram uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a mais alta do plantel a par de Gelson Martins.
Misic, jogador que também chegou ontem a Lisboa, foi apresentado em simultâneo. O novo jogador leonino fica também com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e assina contrato até 2023. Através de comunicado, o clube leonino afirma que fica com 100% do passe.
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o HNK Rijeka para a transferência definitiva do jogador Josip Misic, ficando a Sporting SAD titular de 100% dos direitos económicos e desportivos do atleta. Misic assinou um contrato válido até 2023 com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros", pode ler-se no comunicado.
Wendel chegou a ser apontado ao FC Porto num potencial empréstimo do PSG que ia avançar para a contratação do médio, mas o fair-play financeiro impediu o emblema francês de finalizar a compra abrindo a oportunidade utilizada pelo Sporting para garantir a contratação para o 'miolo' da equipa orientada por Jorge Jesus.
O Sporting não revelou o valor pago pelo passe, mas o 'preço' de Wendel estará nos sete milhões de euros pagos ao Fluminense pelo passe do jogador brasileiro. No Sporting, o médio vai entrar em competição com William Carvalho e Battaglia para tentar assegurar um lugar na equipa de Jorge Jesus.
A apresentação dos dois jogadores foi feita através das redes sociais do Sporting com direito a uma mensagem de boas vindas.
Comentários