Pablo Aimar não pretende deixar para já a camisola encarnada do Benfica mas já tem um lugar na história do clube da Luz. Já o apelidaram de “novo” Maradona mas o médio evita a todo custo comparações com a velha glória argentina. Ambos partilham a mesma nacionalidade e o talento.

Por este motivo, o Grupo de Líderes e Empresários de Portugal e a embaixada da Argentina homenagearão, esta segunda-feira, por volta das 19 horas, Pablo Aimar devido ao seu contributo na promoção da imagem de Argentina além fronteiras.

A homenagem terá lugar no Hotel Tivoli, na Avenida da Liberdade e será em formato de conferência de imprensa intitulada “O futebolista na promoção da imagem da Argentina”.

Na cerimónia que distinguirá Aimar por excelência desportiva estarão presentes os secretários de Estado do Desporto e da Economia, Alexandre Mestre e Almeida Henriques, diplomatas da Argentina e de Angola, os antigos jogadores Fernando Gomes, Humberto Coelho e Oceano, o ex-selecionador de râguebi Thomaz Morais e o presidente do COP, Vicente Moura.