No duelo do passado sábado o Nacional complicou a vida ao FC Porto, na Choupana, e podia ter dificultado ainda mais se Lucas João tivesse concretizado o segundo golo do Nacional quando o encontro se encontrava empatado a uma bola.
O avançado luso-angolano esteve em evidência pela negativa ao falhar um tento com o pé direito que parecia certo depois dos madeirenses terem transformado um canto dos "dragões" num ataque rápido para os "alvinegros".
O terceiro melhor marcador da equipa (com 7 golos) apareceu ao segundo poste "esquecido" e não soube dar o melhor seguimento a um cruzamento rasteiro vindo da esquerda, tendo atirado a bola por cima da baliza com Helton batido.
O futebolista de 21 anos caiu no chão e colocou as mãos na cabeça percebendo que tinha falhado uma oportunidade soberana para entrar na história da partida. O encontro da 26.ª jornada acabaria empatado (1-1) e o Nacional impediu que o FC Porto (2.º classificado) aproveitasse da melhor maneira a derrota do Benfica.
Contudo, a situação já deverá ter sido esquecida com o facto de figurar entre os eleitos de Fernando Santos para o particular entre as seleções de Portugal e Cabo Verde.
Comentários