Este artigo tem mais de 12 anos
Os estudantes continuam sem ganhar em casa para o campeonato e o técnico quer inverter essa situação amanhã frente ao Gil Vicente.
O treinador da Académica, Pedro Emanuel, apelou hoje ao «espírito de conquista» dos seus jogadores para vencer no domingo o Gil Vicente, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol, e conquistar assim a primeira vitória em casa.
Com cinco empates e um vitória fora de casa, a "Briosa" ainda não conheceu o sabor da vitória no seu reduto esta época para o campeonato, que o técnico academista considerou «competitivo e equilibradíssimo, em que a cada jornada os pontos vão ser guerreados».
«Nós vamos para o jogo de amanhã [domingo] com esse espírito de conquista, ao mesmo tempo com a noção clara de que vai ser uma partida extremamente competitiva, entre duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos, que têm demonstrado boas organizações», sublinhou Pedro Emanuel, na antevisão do desafio.
O treinador dos "estudantes" frisou que a sua equipa vai ter de demonstrar as suas capacidades «se quiser levar de vencida um Gil Vicente que vem de uma sequência negativa e à procura de ganhar novamente confiança, com uma maneira de jogar perigosíssima fora de casa».
«Há um jogo para disputar e uma vontade e determinação muito grande para conseguirmos superar um adversário que vem com cautelas, mas ao mesmo tempo com a aspiração de poder conquistar algo», frisou ainda Pedro Emanuel.
A Académica, 13.ª classificada, com oito pontos, recebe domingo o Gil Vicente, 11.º, com mais um ponto, no Estádio Cidade de Coimbra, às 18h00, com arbitragem de João Capela, de Lisboa.
Comentários