Pedro Gonçalves não está a ter um arranque de temporada fácil e arrisca mais uma longa paragem após ter saído lesionado do encontro entre Sporting e SC Braga (4-2), a contar para a 11.ª jornada da I Liga.
O médio leonino esticou a perna para receber uma bola quando estavam decorridos cerca de 20 minutos de jogo e sentiu logo uma "picada" que o obrigou a abandonar o terreno e a ser substituído por Geny Catamo. Após a primeira bateria de exames o cenário não é favorável e Pote arrisca ficar de fora durante um período nunca inferior a um mês.
Esta é já a segunda vez que o camisola 8 está a contas com lesões mais duradouras em 2024/25, depois de já ter estado ausente durante 29 dias, o que o obrigou a falhar os jogos com Aves SAD, Estoril, PSV, Casa Pia e Portimonense. Ainda assim, voltou à competição contra o Sturm Graz, na terceira jornada da fase regular da Champions, mas o azar voltou a bater à porta.
Agora, Pedro Gonçalves está na iminência de não ser opção para os encontros frente a Arsenal e Club Brugge, para a Liga dos Campeões, embora se mantenha otimista.
“É especial jogar com esta camisola, mas para mim sempre foi um sonho representar a nossa seleção. Fico triste por mais uma vez não ter esse privilégio. Agora é recuperar a 100% e tentar ajudar a equipa. Boa vitória ontem. Sempre juntos”, publicou nas redes sociais.
Além da falta que faz ao Sporting, o cenário é ingrato para Pote, que fica novamente de fora da convocatória da Seleção Nacional, onde ainda não atingiu a regularidade, ora por opção de Roberto Martínez, ora por se encontrar lesionado na altura das paragens para os jogos internacionais.
Esta temporada, soma apenas 12 jogos, nos quais fez cinco golos e seis assistências, mas não tem usufruído da regularidade competitiva de outras épocas, principalmente pela condição física.
Comentários