O médio da Académica Pedro Nuno disse esta quarta-feira que os ‘estudantes’ têm de "morrer em campo" para pontuar na receção de sábado ao Benfica, da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"Nós vamos dar o nosso melhor, como é óbvio. Apesar da posição que ocupamos na tabela classificativa [17.º e penúltimo lugar], sabemos o valor que temos e do que somos capazes de fazer. A situação não é fácil e queremos sair dos lugares perigosos o mais depressa possível", disse o jovem jogador, na antevisão à partida.
O médio, que na última jornada foi titular em Arouca, na derrota por 3-2, em que apontou um golo pelos ‘estudantes’, considerou que "não é fácil" a partida com o líder do campeonato, mas disse que a ‘briosa’ vai entrar para ganhar.
"O Benfica também precisa de pontos para chegar ao título e vão entrar com tudo, por isso temos de dar o nosso melhor e, se preciso, 'morrer em campo', pois se fizermos bem o nosso trabalho vamos conseguir pontuar", referiu Pedro Nuno, que nas camadas jovens representou os ‘encarnados’.
A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 23 pontos, e o Benfica, líder do campeonato, com 70, defrontam-se no sábado, a partir das 18h30, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.
Comentários