Petit, treinador do Rio Ave, foi expulso após o apito final contra o Estoril, que terminou com uma vitória dos estorilistas ao cair do pano. O técnico viu o cartão vermelho depois de ter tido uma discussão com o árbitro da partida, Sérgio Guelho.

Petit precisou de ser afastado por membros da equipa técnica, bem como pelo jogador João Carvalho. Na conferência de imprensa, o líder da equipa de Vila do Conde abordou a situação e deixou críticas à equipa de arbitragem.

"Compreendo a situação dos árbitros, mas atualmente não se pode falar e dizer nada, é fácil dar vermelhos e amarelos, à mínima coisa fazem isso. No nosso tempo falava com os árbitros e hoje é mais fácil protegerem-se com os amarelos e os vermelhos", afirmou.

Sobre o jogo, o treinador explicou o que falou na equipa para não ter terminado o jogo com os três pontos somados.

"Na segunda porta dominámos, podíamos ter feito o empate mais cedo, o Estoril consegue fazer os dois golos em duas oportunidades. Sinto que o resultado é injusto para o que foi o jogo, sobretudo para o nosso lado, o Estoril teve a sorte do jogo a acabar. As oportunidades do Clayton foram claras e podíamos ter feito o empate", explicou.

"Fico contente quando fazemos golos e frustrado quando sofremos, o primeiro golo nasce de uma perda de bola da nossa parte, o Estoril aproveita e chega ao golo. No segundo golo o Estoril aproveita, são detalhes e pormenores, assim como fatores de crescimento. Os jogadores estão a conhecer-se, tentámos trabalhá-los e minimizar os erros. No processo ofensivo conseguimos criar situações e marcar, temos de melhorar no aspeto ofensivo."

Com este resultado, Rio Ave, que vinha de quatro jogos consecutivos sem derrotas, é 10.º classificado do campeonato, com 26 pontos somados.