Pinto da Costa afirmou que o FC Porto vai lutar muito para tentar vencer o clássico em Alvalade. Em declarações nas comemorações do aniversário do clube, o presidente dos ‘dragões’ disse que gostaria de dar uma prenda aos adeptos.

“Gostaria de dar prendas aos nossos adeptos todos os dias. Só que nem sempre é possível ganhar, ou então não nos deixam ganhar. Vamos lutar muito em Alvalade. Todos os dias vamos fazer do FC Porto um clube cada vez maior”, pode ler-se no jornal O Jogo.

Sobre o triunfo no Mónaco para a Liga dos Campeões, Pinto da Costa disse que foi uma resposta a quem queria limitar o FC Porto.

“Quando nos queriam imitar, demos uma resposta inequívoca contra o campeão francês. Todo o futebol se admirou, a equipa encarnou o espírito do FC Porto e do dragão. E foi fundamental a força dos adeptos que apoiaram a equipa e que nunca se calaram naquele estádio”.

No dia do aniversário do FC Porto, Pinto da Costa admitiu que se encontra bastante satisfeito.

“É um momento de grande satisfação evocar aqueles que amaram e têm feito por este clube ao longo de 124 anos, desde o fundador Nicolau de Almeida até D. António Francisco. Era um grande amigo do FC Porto. Sempre esteve connosco nos festejos deste clube”.