Fonte policial disse à Lusa que os agentes avançaram para o grupo de adeptos do Braga que se encontravam junto à Arcada, na Avenida Central, depois de estes terem insultado e tentado agredir o benfiquista.
A fonte salientou que ninguém fixou ferido, já que as balas não terão atingido nenhuma zona vital dos simpatizantes do clube bracarense.
Os agentes não chegaram a recorrer aos bastões, dado que os presentes fugiram de imediato.
No local - onde a situação continua tensa - vários simpatizantes do Braga disseram à Lusa estarem determinados a não deixar que os benfiquistas ocupem o centro da cidade, garantindo que recorrerão à força e a pedras se tal for necessário
A mesma fonte policial garantiu que a Polícia tudo fará para garantir aos benfiquistas de Braga o direito a festejaram a conquista do título, recorrendo ao uso da força, se necessário for.
Apesar disso, está a aconselhar os benfiquistas a não se dirigirem para a Arcada, local onde se concentram centenas de sócios e simpatizantes do Braga e que está reservado para receber, a partir das 23:30, a equipa do Sporting de Braga no seu regresso da Madeira.
O desfecho da Liga, favorável ao clube lisboeta, provocou manifestações de duplo sentido na “cidade dos Arcebispos”: muitos bracarenses percorrem as ruas em automóveis, com bandeiras e buzinas, celebrando o segundo lugar, melhor classificação de sempre, o mesmo acontecendo com algumas dezenas de benfiquistas, que festejavam o título.
Comentários