A PSP evitou confrontos entre adeptos do Sporting e do Benfica junto ao Campus de Justiça. Os adeptos 'encarnados' são arguidos no processo da morte de um adepto italiano do Sporting e terão entrado em palavras quentes que levou à intervenção das forças policiais.
De acordo com o Jornal de Notícias, a intervenção da PSP ocorreu por volta das 13h45 após a saída dos adeptos do clube encarnado que foram ouvidos no caso do atropelamento que aconteceu junto ao Estádio da Luz no ano passado.
A PSP terá feito sair primeiro o grupo de adeptos ligado ao Sporting e só depois é que virou atenções para os do Benfica. Nesse intervalo, os ânimos exaltaram-se sendo necessária a intervenção da PSP.
O Ministério Público pediu, esta quinta-feira, o julgamento do homem acusado de atropelar mortalmente o adepto italiano Marco Ficini junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em abril do ano passado,. Luís Pina não é o único envolvido, uma vez que há 21 arguidos que estão a ser ligados a agressões, violência e omissão de auxílio a Ficini após este ter sido atingido pelo carro.
A audição está a ser feita no Campus de Justiça, em Lisboa. A sessão desta quinta-feira é marcada por um forte contingente policial que está atenta ao desenrolar dos acontecimentos. A segurança acabou por ser reforçada, mas num clima de grande tensão.
Comentários