O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, afirmou hoje que o Benfica é favorito para a partida que a sua equipa vai realizar na segunda-feira, no Estádio da Luz, da 30.ª jornada da I Liga de futebol. "A percentagem entre clubes grandes e pequenos anda nos 70-30 ou 65-35. Temos uma percentagem mínima, mas, pela história do Vitória, temos de jogar sempre para ganhar", afirmou em conferência de imprensa.
O técnico prometeu "não jogar com o autocarro" à frente da baliza, mas admitiu que não vai poder jogar como habitualmente ou como fez na primeira volta, quando a sua equipa perdeu, 4-2 com as 'águias'.
"Na primeira volta tínhamos outros jogadores e um futebol diferente. Jogávamos cara a cara com todos os adversários, inclusivamente com o Benfica. Fizemos dois golos. Agora estamos noutra fase. Gostaria de jogar com o Benfica como fizemos nesse jogo, mas temos de ter mais cautelas", frisou.
Quim Machado não tem dúvidas de que só um Vitória de grande nível pode travar o Benfica, que não pode facilitar na luta pelo título com o Sporting. "O Benfica está melhor do que quando se apresentou em Setúbal na primeira volta. Não podemos cometer erros, porque nos custam caro. Temos de ter uma concentração enorme, ser coesos e ter espírito de grupo fantástico para que o adversário não chegue com tanta frequência à nossa área", disse.
Quim Machado avançou que parte da estratégia da sua equipa vai passar por retardar o golo do conjunto treinado por Rui Vitória. "Vão querer marcar rapidamente um golo para lhes dar a tranquilidade necessária e gerir o jogo. Quanto mais tempo conseguirmos manter o 0-0 ou estar em vantagem, menos tranquilos estarão. Compete-nos complicar ao máximo. Nós também temos a pressão de pontuar, apesar da responsabilidade estar mais do lado do Benfica", considerou.
O timoneiro dos sadinos não acredita que o adversário vá acusar fadiga pelo jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões nem pressão pelo triunfo de sábado do Sporting. "O Benfica tem um lote de jogadores que lhe permite trocar um ou outro sem perder qualidade. Não acreditamos que acusem fadiga nem que façam descansar mais do que um/dois jogadores. Quanto à pressão de ganhar, vai existir sempre num clube como o Benfica", vincou.
O treinador Quim Machado não vai contar na partida com os contributos do guarda-redes Diego e do médio Fábio Pacheco (lesionados). O defesa Nuno Pinto e o médio Costinha, ambos sob vigilância do departamento médico, estão em dúvida. Após cumprir um jogo de castigo, o avançado Vasco Costa regressa às opções.
O Vitória de Setúbal, 13.º classificado, com 29 pontos, defronta pelas 21:00 de segunda-feira o Benfica, segundo, com 73 (menos um jogo do que o Sporting), num encontro que será dirigido por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.
Comentários