O avançado Rafa, do Sporting de Braga, disse hoje que espera voltar a marcar ao Vitória de Guimarães no domingo, na 12ª jornada da I Liga de futebol, repetindo o feito da Taça de Portugal.
O golo de Rafa, há menos de duas semanas, deu então vantagem ao Braga, que Pardo ampliaria poucos minutos depois, tentos decisivos para bater o rival em sua própria casa (2-1) e passar aos oitavos de final da Taça.
Questionado sobre se espera repetir o tento marcado em Guimarães, Rafa respondeu: "claro que sim, seria bom se o pudesse fazer e logo num jogo contra o Guimarães", disse, à margem de uma visita à escola EB1 do Bairro da Misericórdia, em Braga.
Para o internacional português, o jogo no D. Afonso Henriques pode servir de referência para a partida de domingo, mas apenas no que a equipa fez de "bom".
"No que fizemos de mau, vamos tentar melhorar para não cometeremos qualquer erro", disse, frisando que o Braga vai "fazer tudo para ganhar" para se "juntar aos lugares lá de cima".
Rafa espera "um bom jogo" no municipal bracarense e não espera grandes diferenças em relação ao último "clássico" minhoto, notando apenas que, a jogar em casa, é natural que o Braga tenha agora mais posse de bola.
Espera um Vitória de Guimarães que vale pelo coletivo e "que vem com o objetivo de ganhar, o que é normal, mas vai apanhar um Baga pela frente que tem uma equipa muito boa", disse.
Depois de um início de época menos bom, Rafa parece agora caminhar para a melhor forma, tendo marcado mais um golo na última jornada da I Liga, abrindo caminho para a goleada em Penafiel (6-1), mas recusa a ideia de ser um dos homens do momento na equipa.
"Não, trabalho sempre para ajudar a equipa, faço isso diariamente e o importante é o coletivo, não um jogador. O início de época é sempre complicado para qualquer jogador, tentamos ganhar a forma e é isso que me está a acontecer, aos poucos vou entrando no jogo", disse.
Rafa foi um dos 23 jogadores que esteve presente no Mundial2014, no Brasil, apesar de não ter jogado qualquer minuto, e tem "todos os sonhos que um jogador pode ter: subir na carreira, melhorar em tudo o que a envolva".
Disse estar focado no Sporting de Braga, com quem tem contrato, renovado em agosto, até 2019, e não ter preferência sobre continuar em Portugal ou ter uma experiência no estrangeiro.
"O futuro dirá o que aí vem, tanto faz, que seja o que for para melhor", disse.
Sporting de Braga, quarto classificado, com 21 pontos, e Vitória de Guimarães, segundo, com 26 pontos, defrontam-se no domingo, às 20h15, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Comentários