O campeonato sub-23 deve mesmo avançar na próxima temporada. O jornal A Bola adianta na edição desta sexta-feira que os presidentes dos clubes estiveram reunidos esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, para discutirem o regulamento desta nova competição.

Uma das regras que deverá constar do regulamento é a de que os jogadores utilizados pelos clubes no campeonato sub-23 poderão, a qualquer momento, ser chamados ao plantel principal, à semelhança do que acontece atualmente com as equipas B.

Antes desta reunião mais técnica, os dirigentes dos clubes já tinham decidido que este novo modelo competitivo pensado pela FPF deveria avançar, sendo que a ideia foi aceite pela maioria dos clubes, inclusive os mais influentes.
A mesma publicação adianta que no próximo dia 15 de março os clubes vão voltar a reunir-se, sendo que neste encontro devem apresentar as propostas finais que têm para esta competição.

A criação do campeonato sub-23 pode significar o fim das equipas B. O Sporting já confirmou esta mudança e o FC Porto também deverá fazê-lo.

"Informo da nossa decisão de não continuar a participar no Campeonato Nacional da II Liga com uma Equipa B. (...) É nossa intenção competir no novo campeonato de sub-23 que será inaugurado na próxima época desportiva", lê-se na carta enviada pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), a que a Lusa teve acesso.