Ricardo Horta foi a principal figura do triunfo do Sp. Braga sobre o Benfica, ao bisar no triunfo por 3-0 sobre as águias. No final da partida, na flash interview da SportTV, o avançado dos minhotos desvalorizou o facto de ter marcado dois golos ao clube ao qual foi apontado como reforço no passado verão.
"Quem me conhece sabe que sou muito tranquilo, não ligo a essas coisas. Estava tranquilo, com a cabeça no lugar. Estava focado no jogo e correu bem", disse, depois de questionado sobre se ter defrotado o Benfica mexeu consigo.
Antes, o capitão do Braga tinha dado conta da sua satisfação com a vitória. "Queríamos reagir depois da derrota com o Sporting, foi pesada, demos aqui uma boa resposta. Batemos uma equipa que estava invicta. Estamos todos de parabéns. Achave da vitória foi a entrega de todos, sabíamos que tínhamos de sofrer juntos, ter bola e fizemos isso na perfeição. No geral foi um grande jogo de toda a equipa. Estamos de parabéns", reforçou.
Artur Jorge fala em "vitória justa"
Quanto ao treinador do Braga, sublinhou a resposta dada pelos seus jogadores, depois de há uma semana a sua equipa ter sido copiosamente derrotada para a Taça da Liga pelo Sporting.
"É nos momentos difíceis que temos de superar-nos. Depois do resultado com o Sporting, a forma como a equipa trabalhou deixa-me muito orgulhoso, daí precisar de estabilizar emocionalmente, fiquei sentido com o que vi. Estive sozinho no meu gabinete precisava de emocionalmente voltar à estabilidade. Isto diz-me muito, ver a sintonia entre a equipa e os adeptos. É importante sentir isso", disse.
"Foi importante entrarmos fortes para termos o resultado a nosso favor. Preparámo-nos para isso. O golo deu-nos serenidade e permitiu à equipa cumprir o plano estratégico para vencer. A questão de termos o cuidado de termos três médios de início, dois deles mais fixos. Tirámos vantagem daí, e acima de tudo o que fez a diferença foi o compromisso dos jogadores. É uma vitória justa por aquilo que os jogadores fizeram", acrescentou.
Comentários