O Rio Ave recebeu e venceu o Sporting de Braga por 1-0, em jogo de abertura da segunda jornada da I Liga.
No estádio dos Arcos em Vila do Conde, o único golo do encontro foi apontado pelo egípcio Hassan, aos 36 minutos, após livre batido por Renan, na primeira oportunidade de golo da equipa de Pedro Martins.
O forte vento que se fez sentir em Vila do Conde prejudicou o desempenho das duas equipas. O SC Braga, sempre mais acutilante, ameaçou no primeiro tempo por Djavan, Rodrigo Pinho e Pedro Santos mas os homens de Paulo Fonseca não conseguiram bater o guarda-rede Cássio.
No segundo tempo e em desvantagem, os minhotos carregaram sobre a baliza do guarda-redes brasileiro do Rio Ave mas a pontaria dos remates não era o melhor, como mostrou Rafa aos 53 minutos, quando atirou à barra após centro de Baiano.
A equipa do Paulo Fonseca ficou a jogar com mais um jogador quando Nélson Monte foi expulso por duplo amarelo. O assalto final à baliza de Cássio não surgiu efeito, muito por culpa dos avançados minhotos mas também do guarda-redes Cássio que foi defendendo como pode os remates à sua baliza. Aos 75 negou o golo a Roman com uma espetacular defesa.
Com o tempo a passar, o Rio Ave foi defendido como pode a vantagem magra, enquanto o SC Braga tentava o golo de todas as formas mas sem sucesso.
O golo de Hassan coloca o Rio Ave na liderança da Liga com quatro pontos, depois do empate a três bolas no Restelo na jornada inaugural.
Comentários