O desafio, que serviu de apresentação da equipa vila-condense aos seus adeptos, acabou por ser o derradeiro teste para o Rio Ave, antes da pré-eliminatória para a fase de grupos Liga Europa, frente ao Slavia de Praga.
A formação da foz do Ave tem a primeira mão da eliminatória já esta quinta-feira, na capital da República Checa, recebendo depois a, 04 de agosto, o Slavia, no segundo jogo.
Neste ensaio frente à equipa do norte de Espanha, os vila-condenses testaram aquele que deverá ser o ‘onze' base para a nova época, com a equipa a mostrar níveis de entrosamento já interessantes.
Isso confirmou-se na primeira parte, com a formação de Nuno Capucho a mostrar maior andamento que o adversário, e a chegar à vantagem com o tento de Yazalde, na sequência de um livre cobrado por Rúben Ribeiro.
Para a segunda metade, o treinador dos vila-condenses mudou quase toda a equipa, algo que acabou por se refletir na qualidade de jogo, permitindo que os espanhóis, com menos mudanças, surgissem melhor, mas não conseguindo contornar a defesa local.
No final da partida, o técnico Nuno Capucho, considerou que este "foi um importante teste para os jogos da Liga Europa".
"Ficámos satisfeitos com o que fizemos, frente a um adversário de qualidade, que joga bem, mas em que conseguimos controlar o jogo e criar oportunidades de golo", disse o técnico.
Capucho reconheceu que a equipa "ainda tem margem de evolução", confirmando que o ‘onze' testado na primeira parte "não vai fugir muito ao que está a ser preparado para os jogos da eliminatória da Liga Europa".
Comentários