Rúben Amorim fez, ao início da noite desta sexta-feira, a antevisão do jogo com o SC Braga, da 19.ª ronda da I Liga. O treinador do Sporting falou do castigo de Nuno Santos, das opções disponíveis, das próximas eleições do Sporting e do duelo com os minhotos.
Castigo de Nuno Santos: "Fiz um reparo ao Nuno Santos, mas não o devia ter feito. Parece-me que foi utilizado para justificar um castigo que nunca aconteceu. Não me quero alongar sobre isso. Vi as imagens e, na altura que falei, não sabia… O Nuno Santos lançou água, mas no relatório vem que fez um gesto obsceno. Vi as imagens todas, não vi nada desse gesto obsceno. Se me mostrarem, estarei aqui na próxima semana e podem confrontar-me com isso. Perguntei ao jogador e ele também me disse que não."
Defesa de Nuno Santos: "Mais do que ficar sem o Nuno, que não é o mais importante, é ter atenção ao relatório, e o Sporting faz muito bem em defender-se. Podemos fazer um reparo ao nosso jogador, que viu um amarelo. Levar um castigo que nunca aconteceu, não me parece justo. O Nuno tem de aprender com estas situações, e o treinador aprendeu, certamente. Pensei que estava a ajudar o Nuno, e o que vi foi que apenas ajudei a justificar um castigo. Não está o Nuno, estará outro jogador."
Análise ao SC Braga: "Tivemos vitórias, mas houve jogos em que o resultado não espelha a diferença entre as duas equipas. Temos de estar na máxima força. Conheço alguns jogadores, alguns do tempo da formação. Tenho conhecimento das características individuais dos jogadores. O Braga já nos conhece. Espero que seja um grande jogo e que o Sporting ganhe."
Baixas para o Braga: "Porro e Nuno Santos são as baixas. Jovane já está na convocatória."
Sporting sem Coates na Taça da Liga: "Sim, temos de estar preparados. A equipa já provou que podemos vencer sem o nosso capitão, dentro e fora do campo. Estaremos preparados para discutir o título. O mais importante é que ele está com o Braga."
Eleições no Sporting: "Não gosto muito de me pronunciar. Obviamente, alguém que aposta em mim… Tenho uma ligação diferente com a direção. As eleições são para os sócios e para decidirem qual o melhor, olhando para tudo, para as modalidades, para o futebol. Tenho uma ligação especial com esta direção, não vou escondê-lo."
O Sporting-SC Braga, da 19.ª ronda da I Liga, está marcado para às 20h30 deste sábado, em Alvalade.
Comentários