Rui Bento quer conquistar os três pontos frente à Académica e garante que vai a Coimbra sem receios na partida da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
«Medo? Não tenho. Se as pessoas forem olhar para o que temos feito, percebem é importante defender bem, mas que não jogámos no nosso meio-campo contra ninguém», referiu, em conferência de imprensa.
A Académica vem moralizada pelo triunfo diante do FC Porto para a Taça de Portugal (3-0), facto que não assusta Bento: «Estamos à espera de uma equipa competente, mas este é um confronto de forças que queremos ganhar».
Em resposta ao treinador da “briosa”, Pedro Emanuel, que apelidou Rui Bento de «calculista», o técnico “aurinegro” ressalvou que não sei «a quer se refere».
«[Pedro Emanuel] Sabe perfeitamente quem sou e que procuro ser o mais sério possível», afirmou.
Após a eliminação da Taça da Liga, em casa, com o Moreirense, da Liga de Honra, Rui Bento destacou que a paragem no campeonato foi «um tempo aproveitado para melhorar».
«Psicologicamente, a reação parte da forma como cada um encara a sua profissão. É importante que os jogadores façam essa introspeção», referiu Rui Bento, que não pode contar com os lesionados André Marques, Vasco Fernandes e Bura e o castigado Turan.
O Beira-Mar, 10.º classificado com 10 pontos, vai defrontar a Académica, que se encontra na sétima posição com 13, numa partida que marcada para sexta-feira (20:15), no Estádio Cidade de Coimbra, e que será arbitrada por Rui Silva (AF Vila Real).
Comentários