As cadeiras já começam a mexer na I Liga e o Vitória de Guimarães já tem um alvo definido para assumir o cargo que foi de Álvaro Pacheco nos últimos meses.

Segundo O JOGO, o treinador do Moreirense, Rui Borges, é mesmo o preferido para assumir o comado técnico vitoriano em 2024/25, depois do grande trabalho realizado esta temporada, que deixa os cónegos no sexto lugar da classificação.

Borges tem contrato com a equipa minhota até 2026, mas conta com uma cláusula no contrato que lhe permite sair sem custos associados no caso de haver uma proposta de Benfica, FC Porto, Sporting, SC Braga ou V. Guimarães. Sendo assim, a mudança não seria assim tão complicada e representava um salto para o treinador que está a ter a primeira experiência no principal escalão do futebol português, depois de passagens por clubes como Benfica, FC Porto, Sporting, Braga ou V. Guimarães.

Recorde-se que Álvaro Pacheco está a realizar uma grande época em Guimarães, mas a relação com os responsáveis vitorianos sofreu um duro revés após o técnico ter negociado com o Cuiabá uma eventual mudança para o Brasil. Tudo aconteceu num restaurante em Lisboa, algo utilizado pelo treinador para explicar que foi tudo feito "às claras" e que o objetivo nunca foi sair neste momento.

De qualquer maneira, a Direção do Vitória de Guimarães não gostou nada desta situação e estará à procura de outro treinador, apesar de excelente trabalho realizado por Álvaro Pacheco.