Rui Borges esteve presente esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão do embate entre Sporting e Estoril-Praia, marcado para sábado, relativo à sétima jornada da Primeira Liga.

O treinador do Sporting enalteceu as qualidades do adversário, e confirmou ainda os regressos de Geny Catamo e Rui Silva, não confirmando se o internacional português será titular na baliza leonina.

Estoril: "É uma equipa que gosta de ter bola, pressionante, que gosta de se impor. A jogar em casa torna-se mais perigosa. Tem bons jogadores. Não tem conseguido traduzir as oportunidades que tem tido nos jogos, cria muito, é das que tem mais posse de bola, gosta de valorizar o jogo. Não podemos deixar que ganhem confiança, será difícil. Esperamos que o tempo ajude, o vento prejudica"

Lesionados: "Diomande ainda não vai para jogo, o Rui [Silva] e o Geny [Catamo] estão na convocatória. O Diomande está já num processo integração"

Margem para crescer: "Estou satisfeito com a resposta que a equipa tem dado em todos os jogos, mas há sempre margem para melhorar, não podemos baixar o que temos conseguido e termos a ambição de nos tornarmos melhores do que temos conseguido. Temos de ir sempre atrás de mais e melhor, esta equipa tem feito isso"

Jogo com Nápoles condiciona?: "Quero muito ganhar ao Estoril, será difícil. Estou focado no Estoril. mais à frente pensaremos no Nápoles e no SC Braga"

Renovação de Pote e Trincão: "Das renovações não sei. Acredito que são jogadores muito importantes não só esta época, dois jogadores preponderantes. Gosto muito de ser o treinador do Sporting e eles jogadores do Sporting. Mas não sei como está isso. Sei que estão felizes, mostram essa alegria de jogar no Sporting. Estão a fazer um grande início de época, não só eles, mas todo o coletivo. Temos de continuar a crescer, para que todos tenham ainda mais preponderância, queremos ajudá-los a serem melhores"

Ciclo de jogos: "Preocupa-me apenas e só o Sporting nestas semanas mais intensas de jogos, de 3 em 3 dias. Deixa-me confiante olhar para a equipa e ver que a resposta tem sido fantástica. Estou tranquilo e confiante no que poderemos apresentar ao longo dos jogos. Sinto-os todos ligados e sabem que a qualquer momento podem ser solução"

Titular na baliza: "Muito confortável com qualquer um. O Rui foi importante nas conquistas da época passada, infelizmente veio tocado da seleção, teve de ter uma paragem e há que esperar que se sinta o mais confortável possível. O Virgínia deu uma grande resposta, estou feliz por ter os dois no plantel"

Kochorasvilli: "Está numa fase de adaptação. Estou feliz por aquilo que tem dado. Claro que esperamos mais dele, ele também quer dar mais. Tal como outros. São jogadores que estão a encaixar numa equipa com dinâmicas próprias, estão num conhecimento que é natural. Aos poucos têm crescido, por isso jogam e têm tido oportunidades. Mas tem margem para melhorar, sabemos do que é capaz"

Semana sem jogos: "Essas semanas são um pouco enganadoras, também temos de descansar para o que aí vem. Dá sempre para trabalhar algumas coisas, mas felizmente estou num grande clube, a estrutura é fantástica. Mais dia, menos dia, dá sempre para trabalharmos de formas diferentes. Há sempre tempo para treinar algo, também dentro da minha evolução como treinador. Deu para treinar muito"

Sorteio da Taça: "Uma boa equipa, que está na Segunda Liga, mas que nos ensinou a ser muito competitiva em sua casa. Está habituada há muitos anos a andar na 1.ª Liga. Queremos defender o nosso título, mas para tal temos de ultrapassar vários obstáculos, será difícil queremos muito ganhar"

Prémio de Gyokeres: "Há sempre mérito de todos, meu também. Feliz por ele ter vencido e honestamente não esperava outra coisa dele nos agradecimentos. Além de um jogador extraordinário, como ser humano é uma pessoa sensata, fora o jogador, é muito equilibrado, humilde, amigo... Não esperava outra coisa dele"