O treinador Rui Quinta disse hoje, em declarações à agência Lusa, que não sai magoado de Penafiel, último classificado da I Liga de futebol, e deseja que o clube consiga alcançar os seus objetivos.

O técnico, que deixou o comando técnico do Penafiel após o encontro, de domingo, com o Rio Ave, e que foi ganho pelos vila-condenses por 2-0, desejou a "melhor das sortes" ao seu sucessor e mostrou-se convicto de que o clube "vai conseguir alcançar os objetivos propostos".

"Tudo o que possa dizer agora vai sempre soar a desculpas e não quero criar pressão extra a quem me vai suceder. A única coisa que quero neste momento é que quem vier que ajude o Penafiel a alcançar os seus objetivos", começou por explicar o treinador que acrescentou ainda: "Eu acredito que o Penafiel se vai manter na Liga. Acredito que vai conseguir cumprir os seus objetivos".

Rui Quinta, que chegou ao comando da equipa penafidelense à quarta jornada, para substituir Ricardo Chéu, garantiu que sai com a "consciência tranquila", admitindo que "a equipa está bem diferente do que estava no início".

"Esta foi a vida que escolhi. Fiz o trabalho a que me propôs e agora a equipa está bem diferente do que era quando aqui cheguei. Mas esta vida é assim. Decidiram colocar um ponto final nesta relação, e eu só tenho que aceitar", disse ainda.

O novo treinador do Penafiel deverá ser apresentado durante esta terça-feira, após o treino agendado para as 14 horas.