Rui Quinta, que deixou esta segunda-feira o comando técnico do Penafiel, arriscou as suas previsões para a luta pelo título entre Benfica e FC Porto. O treinador recordou a Liga de 2012/13, que os "dragões" acabariam por conquistar nas últimas duas jornadas.
"Acho que vai ser uma boa fase final de campeonato entre o FC Porto e o Benfica, a fazer lembrar a nossa segunda época no Dragão [n.d.r.: Rui Quinta foi adjunto de Vítor Pereira], na qual andámos a quatro pontos de distância até ao antepenúltimo jogo. Passámos para a frente no penúltimo e sagrámo-nos campeões no último. Se vai ser um 'déjà vu'? Não sei se vai, mas seguramente que muita gente se lembra disso nesta altura. Mas penso que são duas equipas excelentes. São muito bem treinadas, com muito bons jogadores, e jogam um futebol de grande qualidade", referiu o técnico à margem da XII gala "O Melhor Treinador", promovida pelo jornal O Gaiense, em Vila Nova de Gaia.
Quanto às hipóteses do FC Porto na Liga dos Campeões, Rui Quinta reiterou o desejo de ver uma equipa portuguesa a "fazer história".
"Espero que o FC Porto consiga chegar o mais longe possível. Acho que todos nós queremos sempre que uma equipa portuguesa consiga fazer história. Neste contexto em que os clubes 'todos-poderosos' costumam ganhar tudo, podermos 'meter uma lança em África' é aquilo de que todos nós estamos à espera, mesmo sabendo perfeitamente a diferença das forças em contenda", vincou Rui Quinta, acrescentando de seguida: "O FC Porto justificou claramente a presença nos quartos-de-final, pela qualidade do jogo que pratica. Agora vamos ver como correm as coisas e seguramente que, passando os quartos-de-final, será um feito fantástico para um clube português".
Rui Quinta deixou esta segunda-feira o cargo de treinador do Penafiel e deverá ser substituído por Carlos Brito no comando dos durienses.
Comentários