Rui Vitória garante que o empate do FC Porto na última jornada não muda a estratégia do Benfica quer quer trazer os três pontos da deslocação ao Dragão.

O técnico do Benfica não considera que o FC Porto deste ano seja melhor que o do ano passado, no entanto, sublinhou a eficácia do azuis e brancos, tanto a atacar como a defender.

"O FC Porto é sempre difícil, no ano anterior também foi. Sempre teve belíssimas equipas. É uma equipa que tem sido eficaz. É uma equipa que se torna difícil e também vai ser difícil para o FC Porto. É uma equipa que luta pelos pontos. É uma equipa que esteve bem no campeonato e tem sido eficaz a defender a atacar".

Estratégia

"Se o FC Porto tivesse ganho na semana passada, a forma de abordar seria a mesma. Queremos ganhar. O querer ganhar não é estar de forma obsessiva ao ataque. Temos que saber os momentos que são para sofrer. Faz parte de tudo aquilo que é a estratégia de jogo. Não mexe em nada do que é a nossa forma de pensar. Quer há uma semana atrás quer agora. Sei que do outro lado há uma equipa que nos quer ganhar a nós", começou por dizer.

Bom resultado

"Um bom resultado num jogo destes é sempre importante, nós motivamos-nos porque estar neste clube é ganhar permanentemente. Estar neste clube é lutar contra as adversidades. Há jogos que são mais mediáticos. São jogos que são interessantes de seguir. A grande riqueza do Benfica é esta. Nós nunca sabemos qual é o jogo importante e decisivo. (...). São jogos que gostamos muito de participar. A adrenalina vai vir ao de cima  e que seja transportada para a competitividade. E que toda a gente vá para casa tranquila".