O SC Braga anunciou esta segunda-feira a rescisão de contrato com Ricardo Sá Pinto e restante equipa técnica.

Em comunicado no site oficial do clube, a SAD dos bracarenses anunciou a " rescisão do contrato do treinador da equipa principal de futebol, Ricardo Sá Pinto, assim como dos seus adjuntos Rui Mota e Guilherme Gomes".

O clube deixou ainda o agredecimento a Sá Pinto e restante equipa técnica pelo " empenho e a dedicação com que serviram este símbolo, não podendo deixar de registar os bons momentos vividos, em especial na UEFA Europa League, expressando também os votos das maiores felicidades para o futuro".

O novo comando técnico deverá ser anunciado antes do regresso da equipa ao trabalho a 27 de dezembro.

Sá Pinto foi anunciado como técnico principal do SC Braga a 3 de julho deste ano, comandando a equipa em 30 jogos em três competições diferentes somando 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Deixa o SC Braga na 10.ª posição da I Liga com 18 pontos, a seis pontos do primeiro lugar europeu  ocupado pelo FC Famalicão com 24 pontos.

Apesar da má prestação a nível interno a que se junta a eliminação dos bracarenses da Taça de Portugal na última semana frente ao SL Benfica, o SC Braga completou a fase de grupos da Liga Europa sem registar qualquer derrota (quatro vitórias e dois empates) e tendo terminado o seu grupo na primeira posição à frente de Wolverhampton, Bratislava e Besiktas.

Com a rescisão de Sá Pinto, são agora nove as 'chicotadas' realizadas na I Liga quando ainda nem se completou a primeira volta da competição.

Nuno Manta sai e já são 6 o número de 'chicotadas' na I Liga
Nuno Manta sai e já são 6 o número de 'chicotadas' na I Liga
Ver artigo

O ex-técnico dos arsenalistas junta-se à lista composta por Filipe Rocha (Paços de Ferreira), Marcel Keizer (Sporting), Jorge Silas (Belenenses SAD), Augusto Inácio (CD Aves), Sandro Mendes (Vitória de Setúbal),  Nuno Manta (Marítimo), Vitor Campelos (Moreirense) e Lito Vidigal (Boavista).

*Artigo corrigido às 13h34