O Beira-Mar confirmou que já pode inscrever jogadores, após ter sido levantado o impedimento imposto pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que impossibilitava o clube aveirense de inscrever atletas.
«Fomos notificados do impedimento pouco depois de termos entregue a documentação exigida pela Liga e logo então tratámos de resolver a questão», informou à agência Lusa fonte da SAD do clube aveirense.
Segundo a mesma fonte, o Beira-Mar pode «encarar em circunstâncias normais este período de reabertura do mercado», estranhando, contudo, que este caso tenha sido «o único a ser noticiado, embora existam outros e por motivos mais graves».
«Temos noção do contexto de crise que obviamente afeta o futebol, mas trabalhamos diariamente para proporcionar as melhores condições aos nossos profissionais», garantiu a fonte da SAD, enaltecendo o "brio" e a "qualidade" do plantel.
Para concluir, a mesma fonte destacou a «política desportiva» do Beira-Mar, «diferente da generalidade dos clubes» e que passa por uma «aposta em futebolistas jovens e portugueses, grande parte oriundos das divisões inferiores, e estrangeiros selecionados criteriosamente e não em massa».
Entretanto, o plantel às ordens de Ulisses Morais prepara a deslocação ao reduto do Marítimo, agendada para este domingo às 16h00 para disputar a partida da 13ª jornada da Liga de futebol.
O Beira-Mar ocupa atualmente a oitava posição do campeonato, com 13 pontos.
Comentários