Santiago Ascacíbar, médio argentino de 20 anos, é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica como possível reforço para a nova época. De acordo com o jornal O Jogo, a entrada do jogador do Estudiantes implicará a transferência de Samaris.
Recorde-se que a SAD ‘encarnada’ recebeu uma oferta de 15 milhões de euros do Newcastle pelo passe do internacional grego. Luís Filipe Vieira, presidente das ‘águias’, não quer abdicar do jogador por menos de 20 milhões de euros.
A mesma publicação refere que o processo ainda está numa fase de negociações, sendo que um dos empresários de Ascacíbar, e ao mesmo tempo intermediário do Estudiantes, chegou a Lisboa no final da última semana para negociar os termos de um eventual entendimento com os ‘encarnados’.
Em declarações ao jornal O Jogo, Omar Rulli, treinador que levou o centrocampista do 12 de Setembro para Estudiantes, traçou um perfim do jogador.
“Tem grande capacidade física e muito boa ligação ao jogo para tirar a bola aos adversários e de seguida a balançar ou assistir os seus companheiros. É forte taticamente”, começou por dizer Rulli.
“É obcecado pelo trabalho, pela perfeição, está um passo à frente de todos. Pensa como um adulto e é um líder que comanda pelo exemplo”, acrescentou.
Comentários