
O SC Braga emitiu, esta terça-feira, um comunicado a denunciar alegações de um dirigente do Leixões, em partida a contar para a 6.ª jornada da Série A da Liga Revelação, que terminou empatado a duas bolas.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
De acordo com relato dos minhotos, Pedro Campos Ribeiro, diretor-executivo do Leixões, invadiu o relvado e "injuriou" de forma grave o vice-presidente e administrador da SAD bracarense, Hugo Vieira, que se encontrava na bancada.
Existiram inclusivamente ameaças físicas depois de o dirigente dos minhotos ter solicitado aos delegados da Federação Portuguesa de Futebol que incluísse o incidente no relatório do jogo.
"Foi nesse momento que elementos do Leixões, acompanhados por Pedro Campos Ribeiro, aproximaram-se de Hugo Vieira, provocando confrontos físicos com o vice-presidente do Sp. Braga", pode ler-se.
"face à gravidade dos acontecimentos" o SC Braga confirma que foi formalizada uma queixa-crime.
O encontro terminou empatado a duas bolas.
Veja o comunicado
"Serve o presente comunicado oficial do SC Braga para dar conta de uma situação ocorrida no final do encontro referente à 6 jornada da Liga Revelação, entre o SC Braga e o Leixões.
1. No final do encontro entre as duas equipas, um indivíduo afecto ao staff do Leixões, identificado como Pedro Campos Ribeiro, invadiu o terreno de jogo após o apito final e de, seguida, injuriou gravemente o Vice-Presidente do SC Braga e Administrador da SAD, Hugo Vieira, que se encontrava numa zona de bancada. Além das injúrias verbais, o já referido dirigente do Leixões, fez ameaças físicas, de forma veemente e visível para qualquer espectador presente;
2. De forma a que este comportamento despropositado e anti-desportivo não passasse em claro, Hugo Vieira deslocou-se à zona afecta aos delegados da Federação Portuguesa de Futebol, dando conta do sucedido e solicitando que os actos atrás descritos fossem colocados em relatório formal, para efeitos disciplinares;
3. Foi nesse momento que elementos do Leixões, acompanhados por Pedro Campos Ribeiro, aproximaram-se de Hugo Vieira, provocando confrontos físicos com o vice-presidente do SC Braga;
4. Face à gravidade dos acontecimentos, o SC Braga chamou de imediato a PSP ao local, de forma a que Hugo Vieira pudesse formalizar uma queixa crime contra os visados."
Comentários