Este artigo tem mais de 11 anos
A Académica ocupa a 13.ª posição, com 24 pontos, menos dois do que o Vitória de Setúbal, que segue no 11.º posto.
O treinador da Académica garantiu hoje que a equipa está «confiante» e disse estar «convencido» de que os jogadores farão tudo para vencer em Setúbal, no domingo, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol.
Na antevisão à partida, Sérgio Conceição afirmou esperar um Vitória de Setúbal «aguerrido, com futebol direto e agressivo na recuperação de bola» e salientou que uma vitória da Académica garantirá «praticamente» a manutenção.
«Estamos confiantes e estou convencido de que tudo faremos para conquistar os três pontos. Penso que, se ganharmos no domingo a manutenção será garantida. Daí a importância deste jogo», frisou Sérgio Conceição.
O treinador da Académica explicou ainda que, neste momento do campeonato, mais importante do que jogar bem, é a conquista de pontos.
«Temos de ser objetivos e realistas», admitiu.
Sérgio Conceição assegurou ainda que não vai desculpar-se com a ausência de jogadores, como Ferreira, Keita (em dúvida) e Saleiro, já que confia em todos os atletas do plantel.
«Nesse aspeto, o plantel da Académica é equilibrado», sublinhou.
A Académica ocupa a 13.ª posição, com 24 pontos, menos dois do que o Vitória de Setúbal, que segue no 11.º posto.
O último lugar do campeonato é ocupado pelo Beira-Mar, que recebe o Marítimo, com 20 pontos, enquanto o Moreirense, derrotado na sexta-feira pelo Sporting de Braga (3-2), no arranque da 28.ª jornada, é penúltimo, com 21 pontos, tantos quantos soma o Olhanense, anfitrião do Rio Ave.
O jogo entre a Académica e o Vitória de Setúbal está agendado para domingo, às 16:00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e será arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.
Comentários