As palavras de Sérgio Conceição na flash após o triunfo do FC Porto sobre o Santa Clara (2-1).

Análise

"Temos que olhar para o contexto deste jogo. Trabalhamos com 7 jogadores durante duas semanas. Tivemos treinos de recuperação só. Jogos pós-seleções é muito difícil. Não é desculpa. Há que dar mérito ao adversário. Estão tranquilos na tabela, são uma equipa positiva. Primeira parte equilibrada, segunda parte com muitas oportunidades para nós. Eles marcaram na oportunidade em que foram à baliza. O empate não seria escandaloso e até acho que seria o resultado mais justo. Temos a fadiga dos jogadores, com os jogos das seleções."

Gestão

"O Zaidu chegou no último dia. O Corona igual, Mbemba tem sido dos mais utilizados e teve uma viagem complicada por causa das restrições. Os jogadores que entram, entram sempre com vontade."

Equipa cresceu na segunda parte?

"Tentei variar com jogadores mais refinados no um contra um. No forcing final optei por dois avançados, com o Fábio à esquerda, com o Francisco a dar coisas diferentes, com o Corona. Penso que foi merecido, mas há que salientar o que fez o Santa Clara."

Bom vencer antes do compromisso europeu

"A nossa Champions era este jogo. Meti o onze mais forte que seria para este jogo. Não atiramos a toalha no campeonato. Acreditamos até que matematicamente seja possível."