O treinador do Olhanense disse hoje, na antevisão à deslocação de domingo ao terreno do Paços de Ferreira, em jogo da oitava ronda da I Liga de futebol, que a sua equipa «merecia estar noutra posição» na tabela.
«O sentimento do grupo é de que merecíamos estar noutra posição. Mas o que contam são os pontos e os resultados e, por vezes, jogar bem não é sinónimo de vencer», afirmou Sérgio Conceição.
O treinador concretizou o diagnóstico ao que tem impedido a equipa algarvia, que não vence desde a primeira ronda do campeonato (triunfo, por 2-1, sobre o Estoril), de obter melhores resultados.
«Temos de encontrar um equilíbrio em termos defensivos. Temos 14 golos sofridos, a terceira pior defesa, mas também temos 12 golos marcados, o quarto melhor ataque. Se sofressemos menos golos, a nossa classificação não era esta», assinalou.
Conceição frisou que a organização defensiva de uma equipa «não tem nada que ver só com a defesa e com o guarda-redes, tem que ver com a equipa toda», pelo que esse «trabalho coletivo» foi feito durante a semana.
«Estamos preparados, conhecemos bem a equipa do Paços de Ferreira e, por aquilo que os jogadores fizeram esta semana, pela dinâmica mostrada e como encararam os treinos, estou plenamente confiante e com um sentimento muito positivo», disse, sobre o próximo encontro.
O técnico do Olhanense elogiou o conjunto pacense:
«Das equipas que lutam pelo mesmo objetivo, deve ser das mais completas. É uma equipa compacta a defender, sabe o que faz em organização defensiva, tem um meio-campo muito forte e, ofensivamente, é perigosa.»
O Paços de Ferreira, sexto classificado com 10 pontos, recebe, no domingo, o Olhanense, que integra o grupo dos 12.ºs classificados com seis pontos, em jogo marcado para as 16h00 e com arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.
Comentários